quarta-feira, 25 de maio de 2011

CRIANDO NOVOS ESPAÇOS DE INTERAÇÕES

As turmas dos II períodos A matutino e B vespertino,  foram desafiadas a construir  partes de uma casa para montar um novo cantinho em sua sala. Utilizando caixas de leite, jornal, papel craft e tinta inciaram-se as montagens. Por vários dias empolgados retomavam o trabalho e finalmente o cantinho ficou pronto. 
O prazer de brincar com algo que nós mesmos construímos foi imenso. Faltou lugar para todos, tivemos que organizar o tempo para brincarmos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O CEI GIRASSOL... MAIS BONITO E ALEGRE

Paredes brancas vão ganhando vida nas mãos de Ivandro!!!

O colorido e o movimento deixaram paredes e portas da área interna do CEI Girassol mais alegres,  ampliando o sorriso de crianças, familiares e funcionários. Nosso espaço ficou ainda mais aconchegante. Que legal!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PALAVRAS MÁGICAS

Uma história contada e representada pela criança do I período vespertino e sua mãe, que aborda uma palavra mágica que nunca deve ser esquecida. Um lindo e rico momento de troca entre crianças, família e escola.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

OBSERVANDO DIFERENTES TIPOS DE SOLO

Famílias colaboraram na montagem de um laboratório trazendo barraca ( estrutura do laboratório), microscópio (instrumento de trabalho) e vários tipos de solo ( material para pesquisa). Ir para esse espaço era um momento sempre muito esperado pelas crianças.
I PERÍODO B
Ficaram procurando bichinhos e descobrindo cores diferentes de solo. Olhar pelo microscópio era o máximo. Nesse dia foram verdadeiros cientistas.

PESQUISANDO NA HORTA

Aproveitando os últimos momentos da antiga horta do CEI as turmas fizeram várias descobertas..... Minhocas.... Formingas.... diferentes ervas... Foi divertido e interessante.
MATERNAL II
 II PERÍODO

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROJETO SEMEANDO EM SOLO FÉRTIL

Tendo como meta os princípios e valores que respeitem a própria vida, pretende-se com o presente  projeto lançar às crianças, funcionários e suas famílias,  a opção de uma educação que integre estes valores, na elaboração de uma  horta mandala desafiando a todos para um envolvimento na questão ambiental, com construção de novas práticas.
 

Horta mandala: uma representação do ser humano, do universo,
destacando a valorização da vida.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

REVITALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS

PROJETO: DESCOBRINDO BRASIL ATRAVÉS DOS SENTIDOS.
Estamos finalizando as obras de revitalização da área externa do CEI, o que vem trazendo muita satisfação, alegria e encantamento das crianças, familiares e comunidade. Estamos preparando para o dia 20/05 a inauguração onde estaremos convidando a todos para curtirem esse lugar que expressa a diversidade cultural do nosso país. Um lugar que foi sonhado, planejado e agora está concretizado.

PARABÉNS A TODOS!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

PROJETO SEMEANDO EM SOLO FÉRTIL - I PERÍODO A - PROFESSORA GISLAINE

 Estamos fazendo muitas descobertas no espaço da horta. Reconhecemos alguns bichinhos e observamos as plantas com lupa.

Também plantamos feijões no  potinho de pet para observar a germinação e o crescimento dos grãos dia a dia.