quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VISITA NA HORTA DA CASA DO AMIGO HENRIQUE

Essa foi mais uma experiência  vivenciada pela turma do maternal II matutino. A proposta de visitar a horta na casa de um dos colegas da turma deixou todos muito animados. Contamos com a parceria do Tio Joel com o transporte das crianças. Fomos muito bem recebidos pela mamãe Alexandra que mostrou tudo, explicou sobre a horta e no final colheu uma batata doce monstrando para eles como nasce esse alimento.
Antes de voltarmos para o CEI, ganhamos  uma surpresa. Não podemos deixar de contar que adoramos os dois cachorros que tinha na casa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PALESTRA SOBRE TRÂNSITO

Recebemos no CEI agentes de trânsito da CONURB para conversar com as crianças.
Todos aprenderam muito sobre cuidados que devemos ter no trânsito quando somos pedestres, passageiros ou quando somos ciclistas. Também conversaram sobre a atenção que os motoristas devem ter ao dirigirem, bem como o respeito a leis e sinalizações.
A vida é uma só. Vamos fazer a nossa parte para evitarmos acidentes.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SANDUÍCHE NATURAL - HUM!!! QUE DELÍCIA!

Fazer sanduíche natural com as hortaliças colhidas da horta foi a escolha dos maternais matutino e vespertino das professoras Luciana e Vanesa. Fizeram a colheita da horta, pediram orientações para cozinheira Dona Silvia, ajudaram na higiene dos produtos e por fim criaram o restaurante do maternal para fazerem seu delicioso sanduíche e o degustar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HORTA MANDALA

A horta mandala parte do projeto SEMEANDO EM SOLO FÉRTIL está linda. As hortaliças plantadas pelas crianças já estão crescidas e eles já estão fazendo a colheita.
Aguadem as surpresas que serão feitas para degustarem o que esta sendo colhido.


CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO - SUSTENTABILIDADE

A equipe do CEI Girassol está orgulhosa da participação das crianças com seus lindos desenhos no Concurso da Fundema. Parabéns as crianças, pais e professores  e em especial a Julia Roberta e sua professora Gislaine Caetano do Nascimento pelo prêmio recebido ontem dia 10/08 na ABB.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FESTA JULINA

O Arraial do CEI Girassol ficou enfeitado e muito animado no dia 15/07. Finalizamos o primeiro semestre com uma festa divertida. Tivemos brincadeiras de boca do palhaço, jogo da argola, pescaria, cama elástica, comemoramos os aniversariantes, dançamos. O lanche estava maravilhoso tinha pipoca, cachorro-quente, bolo, paçoca, Maria mole, pé de moleque, algodão doce e suco. Que delícia!!!

Tenham todos um ótimo recesso!