terça-feira, 29 de novembro de 2011

I PERÍODO B VESPERTINO - PROFESSORAS ANA PAULA E BRUNA

Como uma atividade do projeto "QUE BRINQUEDO É ESSE" as crianças convidaram a avó da Julia para vir contar as histórias da sua infância, as dificuldades da vida das crianças nessa época, os brinquedos que construia, as brincadeiras que realizava, onde e com quem brincava.
A vovó Dora se emocionou com a visita e em agradecimento a turma entregou uma lembrança e deu muitos abraços.

PASSEIO NO CEI MUNDO AZUL - I PERÍODO MATUTINO PROFESSORA GISLAINE

Intercâmbio - uma opotunidade de fazer novos amigos e conhecer novos lugares...
Agradecemos ao CEI Mundo Azul por nos receber carinhosamente e preparar momentos lúdicos onde as crianças puderam interagir em brincadeiras, ouvir histórias e prestigiar apresentações.

I PERÍODO A MATUTINO - PROFESSORA GISLAINE

Durante o desenvolvimento do Projeto "TAPETE MÁGICO DA LEITURA" as crianças sonharam, brincaram e viajaram no mundo da imaginação através das contações de histórias e de manuseio de livros nos diversos espaços do CEI.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GRUPO DE DANÇA DO CEI GIRASSOL - PROFESSORA E COREÓGRAFA JULIANA CRESTANI

As meninas do grupo de dança do CEI Girassol estão com uma bela coreografia se apresentando por Joinville. Já fizeram apresentação na Festa das Flores, no Teatro Juarez Machado e no dia 05/12 estarão se apresentando na IX Festa da Família do CEI Girassol.
PARABÉNS A TODAS!!!

MATERNAL II MATUTINO E VESPERTINO PROFESSORAS LUCIANA E VANESA

O projeto “Brincadeiras de ontem e hoje” trouxe muitas contribuições para o Maternal II com as brincadeiras, a possibilidade de escolhas, as trocas e interações entre os amigos. Os espaços organizados na sala em forma de cantos, com variedade maior de brinquedos acessíveis e disponíveis o tempo todo fez com que todos se organizassem melhor. Conseguem trocar e se organizar entre eles. Apenas há mediação da professora para dar a continuidade, sugerindo outros elementos na brincadeira. Além da oportunidade de conhecer muitas brincadeiras dos pais e avós como amarelinha, o carro de lata, cavalinho de pau, passa anel, batata quente e tantas outras.