segunda-feira, 29 de abril de 2013

Grupo COM-VIDA Girassol

Foi dada a largada a nossa COM-VIDA (Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida), formada por pais, professores, diretores e funcionários ligados ao CEI Girassol, buscando também parceiros com a comunidade local.
O principal papel da COM-VIDA é contribuir para o dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola/CEI, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade. Por isso, a COM-VIDA chega para somar esforços promovendo a Educação Ambiental.
 
1º Encontro

Plantando Girassóis 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visita da E. M. Profª. Elisabeth von Dreifuss

No dia de ontem, 18/04, tanto no período da manhã quanto da tarde, recebemos a visita dos alunos do 5º e 8º ano acompanhados de seus professores da Escola Mucicipal Professora Elisabeth von Dreifuss.
Ganhadores do Prêmio Embraco também, eles vieram com o intuito de conhecer nossa horta mandala e trocar algumas informações para aplicar em seu projeto.
Além de observar a horta e composteira, também puderam conhecer o restante do espaço do CEI e desfrutar um pouco do ambiente.


 
 O CEI Girassol agradece a visita!!! :)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visita a Horta Comunitária Costa e Silva

No dia 16 de abril as crianças do 2º Período A foram visitar a Horta Comunitária do Costa e Silva aonde foram recepcionados e acompanhados pelo Sr. Lourenço e puderam conhecer e interagir um pouco mais com este espaço, trazendo esses conhecimentos para o CEI e futuramente aplicarmos a nossa horta mandala.
Agradecemos imensamente a todo o pessoal da Horta Comunitária pela atenção! Alegre

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião Pedagógica

Em nossa segunda reunião pedagógica do ano, ocorrida no dia 11 de abril, tivemos a oportunidade de participar de duas palestras da Feira do Livro sobre formação de leitores no período da manhã e a tarde demos continuidade em nossa Instituição com avisos gerais e a apresentação do novo documento  "Orientações Curriculares: experiências de aprendizagem no espaço da educação infantil" que também irá nortear a prática pedagógica.
 
Equipe de professoras na Feira do Livro de Joinville