quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio

O "Dia do Desafio" é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, que no caso foi hoje! Ele é realizado pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais e nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades tendo como foco a prática da atividade física. Nosso CEI conseguiu contabilizar um número de 189 pessoas no total.
Agradecemos a todos que participaram!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Oficina de plantação de morangos

A Emília e o Tio Barnabé do Sitio do Picapau Amarelo vieram empolgadíssimos para ajudar as crianças das turmas do M2 e suas famílias em nossa oficina de plantação de morangos, mais uma atividade contemplando o projeto “Horta Madala: das raízes da terrra às raízes do coração”, vencedor do Prêmio Embraco de Ecologia 2012.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Buffet Infantil

Estamos muito contentes com nossa nova aquisição, o buffet infantil, conquistado com parte da verba do Prêmio Embraco.
Sempre nos preocupamos em continuar oferecendo qualidade as nossas crianças e proporcionar meios para que elas aprendam e desenvolvam também a sua autonomia.
Elas estão adorando se servir sozinhas!!!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Grupo COM-VIDINHA Girassol

Assim como os adultos, as crianças também terão a oportunidade de realizar ações sobre o meio ambiente em nosso CEI, colaborando com a sua preservação e manutenção.
O grupo formado por algumas crianças de cada turma, que se intitula como "amigos da natureza", também já está ajudando a cultivar os jardins do Girassol.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Palestra sobre Horta

No dia 30 de abril, tivemos uma palestra sobre horta aqui no CEI contemplando uma das atividades do Prêmio Embraco...
A palestra foi muito válida e agradecemos imensamente a equipe do NEAM da Secretária da Educação de Joinville que está sempre nos apoiando, em especial a Lesani que veio até o nosso CEI e compartilhou conosco e com as famílias vários conhecementos e experiências!!!
Agradecemos também as famílias e professores que participaram desse  momento...