quarta-feira, 26 de junho de 2013

CRIANÇAS CONTAM HISTÓRIAS ATRAVÉS DAS LUZES E LENTES DO RETROPROJETOR

As turmas do 2º Período juntamente com a professora volante Carina, vem criando experiências a partir da utilização de alguns recursos tecnológicos como datashow, câmera fotográfica analógica e digital e retroprojetor.
Nessa semana a intenção era que as crianças construíssem vivências que combinassem luz, sombra e o desenho como forma de expressão. Para tanto, os pequenos ouviram a história "Como pegar uma estrela" do autor Oliver Jeffers e a representaram através de um desenho em folha transparente para que fosse compartilhada como os colegas utilizando o retroprojetor.
A atividade foi divertida e contribuiu para que os pequenos aprendessem brincando!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Reunião Pedagógica - mês de junho

Na última segunda-feira, dia 24 de junho, tivemos mais uma reunião pedagógica.
No período da manhã nos reunimos juntamente com a equipe do CEI Sonho de Criança, aqui no CEI Girassol, a fim de realizar um momento de aprendizado e trocas dirigido pela Carin da SEC sobre Educação Especial. Conversamos sobre legislação, nomenclatura correta e conhecemos diversos materiais a respeito. Com certeza, foi um momento muito rico e agradecemos mais uma vez pela disponibilidade e espontaneidade da supervisora Carin de estar vindo até nós, nos oportunizando mais esses conhecimentos.
No período da tarde, cada CEI seguiu para sua Instituição para dar continuidade a sua reunião com mais formação, estudos, discussões, avisos, combinados e outros, pensando sempre da qualidade de educação oferecida as nossas crianças!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Festa Junina

Já estamos em clima junino... Nossas portas estão uma "buniteza" que só!
Maternal II 
 
1º Período
2º Período 
 
Os demais preparativos já estão sendo feitos com muito carinho com a ajuda do nosso clube de mães para a nossa festa julina interna que acontecerá no dia 12 de julho... Estamos ansiosos pela festança!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Palestra com dentista e nutricionista

Hoje tivemos o privilégio de poder usufruir de um momento primeiramente com a Dra. Marta, dentista do posto de saúde do bairro Costa e Silva, comentando sobre mastigação e higiene bucal. E logo em seguida, com a nutricionista Amanda do SANE sobre alimentação saudável, contemplando também uma das atividades do cronograma doo projeto "Horta Mandala: das raízes da terra as raízes do coração", um dos vencedores do prêmio Embraco de Ecologia.
Agradecemos imensamente a disponibilidade das duas convidadas que vieram e acreditamos que as famílias tenham aproveitado bastante.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Visita a horta comunitária - 2º Período B

E no dia 04/06 fomos com a última turma que faltava fazer uma visita a horta comunitária do bairro Costa e Silva a fim de interagir com o espaço e meio ambiente, adquirindo conhecimentos a respeito do tema e contemplando mais uma etapa do Prêmio Embraco.
2º Período B (Vespertino) - Professora Cintia