quinta-feira, 14 de julho de 2011

Programa "VIAGENS DE UMA SACOLA"

O fechamento do Programa nesse primeiro semestre foi com chave de ouro. Seis famílias vieram contar a história que viajou na sua casa para todas as crianças. Todos ficaram admirados com a criatividade e desenvoltura dos familiares. Foram muitas aventuras, risos, medos, euforia e muita emoção.

Parabéns a todas as famílias. E mais uma vez obrigada pela parceira com o CEI.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

REUNIÃO DE PAIS - PALESTRA COM O NEAM - Núcleo de Educação Ambiental

No dia 12/07 famílias vieram no CEI para conhecer experiências referente a horta realizadas nas unidades da rede municipal, percebendo a importância desse trabalho com as crianças e a riqueza de aprendizado em todas as áreas, ajudando assim a acompanharem a realização das atividades do Projeto SEMEANDO EM SOLO FÉRTIL que esta sendo desenvolvido no CEI Girassol.
Agradecemos a Marlize e a Lesani da Equipe do NEAM que compartilharam ricas experiências conosco.
Servimos um caldinho de feijão delicioso e prepamos um lembrança para todos os partipantes.

INTERCÂMBIO COM O CEI SEMENTINHA

As turmas dos II períodos A e B matutino e vespertino foram conhecer o CEI Sementinha e fazer novas amizades. Fomos muito bem recebidos, foram feitas as apresentações, mostrado todos os espaços da unidade, nos ofereceram um lanche delicioso e depois pudemos brincar muito no parquinho e na casinha.
Obrigada a toda Equipe Sementinha. Esperamos a visita de vocês aqui no Girassol

PASSEIO NA EMBRACO

Somos privilegiados pelo CEI Girassol ficar próximo a Embraco que nos oferece uma recreativa com um maravilhoso espaço. Nessa semana fomos até lá e nos divertimos muito.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PASSEIO NA HORTA COMUNITÁRIA DO BAIRRO COSTA E SILVA

Todas as turmas do CEI foram fazer uma visita na horta comunitária do nosso bairro e puderam aprender muito com o Sr. Lourenço, que apresentou várias hortaliças e outras plantas diferentes que lá existiam.
Os olhinhos brilhavam pelas maravilhas que viam. Adoravam cheirar as plantas que lhes eram apresentadas. Um canteiro os esperava para  aprenderem a plantar, cada um escolheu a sua muda e auxiliada pelo Sr. Lourenço as colocavam na terra. Outro momento especial foi o piquenique feito na hora do lanche. E não faltou  o tempo da brincadeira naquele espaço maravilhoso.