quarta-feira, 18 de abril de 2012

PALESTRA ÁGUAS DE JOINVILLE

No dia 10/04 no período vespertino e no dia 17/04 no período matutino esteve aqui no CEI Girassol nas turmas de II períodos da Professora Ana Paula uma pessoa da Águas de Joinville falando sobre Esgotamento Sanitário. Mais uma atividade do Projeto de sala "ÁGUA BRILHANTE".


As crianças participaram, observaram imagens e questionaram, fazendo seus levantamento de hipóteses.  Estão cada vez mais curiosas sobre esse tema.


PROJETO INTERAÇÕES ENTRE AS TURMAS

Dia 16/04 tivemos nossa primeira experiência com várias oficinas, sendo cada uma coordenada por uma professora onde as crianças de todas as turmas e de idades diferentes puderam usar de sua autonomia para escolher e participar de atividades variadas. Esse momento de poder estar com colegas de outras turmas e de outras idades e também com outras professoras foi muito especial.

FORMAÇÃO DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS

No dia 11/04 aconteceu mais um momento de formação realizado pela Secretaria de Educação com as Coordenadoras Pedagógicas dos CEIs da Rede Municipal de Joinville. Estudos e reflexões em torno da Prática Pedagógica.

domingo, 8 de abril de 2012

PROMOÇÃO

Na quarta-feira dia 04/04 coroamos o REI E A RAINHA DO CEI GIRASSOL e também PRÍNCIPES E PRINCESAS, como uma forma de agradecimento pela grande colaboração das famílias na promoção.
 Também realizamos sorteio dos brindes. PARABÉNS AOS SORTUDOS!!!
Mais uma vez muito obrigada pela grande parceria das famílias. O resultado é um espaço cada vez melhor para nossas crianças.

DE NOVO!!!!

O coelhinho adorou o CEI, mandou seu pai ( bem grandão) para cantar, dançar e entregar uma lembrança para todas as crianças. Que festa maravilhosa. Poder dar um abraço no coelhão foi bem legal!

UMA VISITA ESPECIAL

Ao chegarem no CEI na segunda-feira dia 02/04, as crianças tiveram uma surpresa o coelhinho estava lá.Foi uma alegria!!! Todos queriam acariciá-lo e pegá-lo.
Ele trouxe novamente uma carta com pistas e lá foram todos para uma caça ao ninho. Em meio a muita atenção  eles andavam, pulavam conforme o que dizia na carta... quando se aproximaram foi uma correria e uma gritaria.
Encontraram as casquinhas que tinham pintado, dentro de um ninho e elas estavam cheias de guloseimas. Hum que delícia!!!