segunda-feira, 30 de junho de 2014

Momento Cultural - Junho

No mês de junho, a responsabilidade pelo momento cultural foi da turma do Maternal II Vespertino juntamente com as professoras Carina, Ana e Eliane.
Depois do hino do Girassol, os pequenos apresentaram a música "Era uma casinha..."
Parabéns as crianças e professoras!!!






sexta-feira, 27 de junho de 2014

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ICRH

É com muita alegria que compartilhamos a conquista da conclusão do projeto da sala do Maternal, sendo que agora com a parceria do Instituto Carlos Roberto Hansen (Tigre), podemos contar com um palco infantil, bancada de mármore e tanque de inox para o pequeno atelier e um espelho grande, novas ferramentas que muito contribuirão para o trabalho pedagógico...
Agradecemos imensamente mais uma vez a parceria!!! :)

COM-VIDINHA

As ações da COM-VIDINHA neste ano já começaram com muita empolgação!!! :) 
Com um grupo novo de crianças e outras que já faziam parte, logo teremos também uma nova camiseta que será confeccionada por elas próprias em uma oficina juntamente com o grupo Com-Vida. 
Mas já estão todos contentes em serem os "Ajudantes das Plantinhas" como eles mesmos se denominam... Entre várias ações já pré-planejadas, começamos com uma roda de conversa explicando para as crianças o que é o grupo e o que vamos fazer nos encontros, além de plantarmos mudas de maracujá e já combinarmos de revitalizar a horta suspensa onde plantaremos novas mudas de morango, sendo que as crianças adoraram a idéia!
Como é bom ver essa sementinha de conscientização germinando... Vamos acompanhar todos os frutos que elas darão neste ano!!!

Momento Cultural Maternal II - A

No mês de maio, a turma do Maternal II - A Matutino, juntamente com as professoras Nara e Ana e colaboração da professora de música Eliane, ficou responsável em organizar o momento cultural do mês, sendo que além do hino, eles enfocaram o tema família em uma linda canção apresentada com muita animação por eles.

Parabéns!!! :)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Manifestação pelo Meio Ambiente

No dia 05 de junho, realizamos uma manifestação pelo Meio Ambiente a fim de sensibilizar crianças e comunidade sobre a importancia do cuidado e preservação…
Realizamos um momento coletivo, no qual refletirmos, fizemos uma pequena passeata pela quadra do CEI e fomos até a quadra de esportes da pracinha para fazermos uma ginástica musical. Além disso, conteplamos a natureza em nosso CEI…

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bazar da Copa

Depois de muita dedicação, o clube de mães promoveu o Bazar da Copa, com a venda de itens para torcemos pelo nosso país...
Muito animadas, podemos dizer que foi um sucesso!!!